On quinta-feira, 29 de março de 2012 46 comentários

46 comentários:

Anônimo disse...

Ué. Para os GMs, e Agentes você é contra as benesses, agora para as atendentes você é a favor. Não entendo a sua posição. Elas também fizeram concurso e nele no edital estava escrito 40 horas semanais. Se para os Agentes não vale por que para as atendentes vale? Há já sei, é que como é uma revindicação pelo sindicato, você tem muito a ganhar se as 30 horas for colocada em prática, pois elas pensarão que foi você que as ajudou a conseguir né. ISTO É POLITICARIA.

NEI disse...

PIADA ISSO SIM QUE 40 HORAS SOMENTE ELAS SE CANSAM É?E OS TRABALHADORES BRAÇAIS COMO FICAM HEIMM,ESTE TAL SIFAR É UMA PIADA,FAZENDO BADERNA EM HORARIO DE TRABALHO ABSURDO!!PARABENS AO JUIZ EVANDRO QUE PROIBIU A GREVE,POIS O TAL SIFAR ESTA USANDO UMA CLASSE QUE NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO E SÃO FACILMENTE ENGANADAS COM PROMESSAS.FAZER OQUE NÉ CONCURSO FOI PARA 40 HORAS E NÃO 30 HORAS AGORA TEM QUE CUMPRIR SENÃO RUA PARA ESTE POVO TEM MA IS GENTE QUERENDO TRABALHAR!!!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida, os trabalhadores braçais e todos os demais merecem também a redução de sua carga horária. O que move desde já as atendentes infantis, com todo o apoio possível do SIFAR, é a necessidade de preservar sua saúde física e mental. Não é uma questão de egoísmo ou mera vantagem pessoal e sim da consciência que tem da relevância do trabalho que delas se espera. À elas é confiada boa parte dos cidadãos ainda em formação, os quais deverão garantir um futuro melhor para Araucária e para o Brasil. Se elas conseguirem fazer um bom trabalho, os CMEI’s não serão depósitos de crianças, mantidos com o propósito de meramente desfazer-se da obrigação e das cobranças. Garantindo melhores condições de trabalho à elas, poderemos ter maior esperança de que os cidadãos do futuro não sejam seres egoístas. Os egoístas só pensam em adquirir vantagens materiais e pessoais, não ligando que isso seja em troca da recusa total de pensar e refletir como cidadão inserido no todo. Afinal, quem não teve boa educação – e aqui não me refiro apenas a educação formal, pois conheço pessoas analfabetas muito positivas e doutores perniciosos para a sociedade - não se preocupa se o que conseguiu foi sem mérito e esforço ou fruto da bajulação do poderoso do momento. E, por castigo óbvio, vive infeliz e revoltado, no seu egoísmo, na sua inveja e na ambição nunca saciada. Cidadãos conscientes e educados também não votarão em políticos oportunistas e corruptos. Melhor ainda, eles se candidatarão para trabalhar não só para si, mas para sua comunidade.
Com relação ao apoio do SIFAR ao movimento reivindicatório das atendentes, que sempre atua de forma, ordeira, responsável e no respeito às leis, todos os sindicalizados podem e devem opinar. Nossa diretoria entende que elas não buscam apenas vantagens para sí, pois não é uma reivindicação meramente econômica e sim de garantia de poder desempenhar um melhor trabalho. Os professores, mesmo aqueles que trabalham em CMEI’s, tem a metade da carga horária dos atendentes e salário inicial maior. É importante notar que o atendente infantil, além de participar do processo educativo é o que mais tem que cuidar, trocar, limpar e zelar da criança. O pessoal que trabalha na saúde, como os auxiliares de enfermagem, auxiliares de consultório odontológico e outros estão começando sua mobilização para conseguir redução de sua carga diária de trabalho, nos moldes conseguidos pelos profissionais equivalentes da prefeitura de Curitiba. Obviamente iremos apoiá-los, pois entendemos que é necessário evoluir sempre. Como dissemos no início, entendemos que todas as categorias devem buscar melhores condições de trabalho.
A princípio, teremos Assembleia Geral do SIFAR somente em junho, embora fatos novos possam fazer com que se marque uma reunião extraordinária anteriormente. Porém, teremos um evento com todos os sindicalizados marcado para o dia 26/04/2012. O evento será no Salão Paroquial da Matriz, às 19 horas e teremos sorteios de muitos prêmios, show musical, interessantíssima palestra e um delicioso pão com carne/linguiça no encerramento. Júlio Telesca Barbosa, presidente do SIFAR

Anônimo disse...

Boa, Nei.

Carmo disse...

Se este País funcionasse.. se fôssemos do primeiro mundo.. se direitos e deveres não fossem utopia.. até concordaria em 30 horas semanais pra todo mundo. Todos merecemos!! mais qualidade de vida, mais tempo para lazer. A Realidade é que se isso vira moda quebramos o Brasil.

Anônimo disse...

Ha secretarias em que a folha de pagamento consome quse td.Entao os gestores devem pensar bem nas coisas, todo mundo merece ganhar mais, menos horas, mas é impossivel isso,ate mesmo pra araucaria. Q tal começar por ccs qualificados?Fgs tbem, menos alugueis, q tal construir.

Anônimo disse...

Gostaria que estas pessoas que estao criticando as educadoras,visitassem os cmeis e passasem algumas horas dentro de uma sala de aula nas condiçoes que estamos trabalhando ;falta de funcionarios, alimentaçao, predios caindo aos pedaços etc.Gostaria de ver se nao mudavam de opiniao.Provavelmente a pessoa q fez a critica deve ser cc ta ganhando bem e trabalhando pouco ou alguma coord revoltada e preconceituosa.

Anônimo disse...

apoio as atendentes,pois elas passam parte do dia cuidando dos nossos filhos em condiçoes mtas vezes precarias, extressante. Sabemos que e dificil cuidar de uma cça, imagine de 25 mais crianças com necessidades especiais, que é o que vem acontecendo na maioria dos cmeis.Este ano e politico,sabemos que araucaria e a cidade da maracutaia,tdo acontece atraves de favores, quem sabe se as atend.prometerm o voto conseguem o q desejam. Boa sorte vcs vao precisar

Anônimo disse...

Sindicato das atendentes infantis de araucaria...não sou contra a lutra desta classe, mas a forma é usada esta questão, de maneira politica e como massa de manobra por pessoas que na minha opinião tem objetivos politicos bem definidos na cidade...e pergunto, porque durante tantos anos, não usaram outdoors para prestigiar os funcionarios em datas comemorativas...e não somente focar na questão como ficou evidenciada....o tempo dirá sobre a questão politica...

nei disse...

nunca observei o sifar se manisfestar a favor dos funcionários,agora ficam dizendo bobagens por uma classe que ninguem as obrigou aceitar tal função,é não é novidade que todos os profissionais encontram dificuldades em algum momento,e tem mais dificuldades ja vem de outras gestões desde que os cmeis foram contruidos de madeira,sem condições para atender crianças e ninguem s emanifesta a respeito disto é bem facil achar defeito na administração de todos que passaram pela pma,então vamos trabalhar e largar de ficar tentando diminuir horas trabalhadas se querem trabalhar menos e ganhar mais que fizessem concurso para professor e olha que eu não sou professor trabalho ne prefeitura desde 2000 e sou concursado para administrativo e não fico pensando em ser técnico do meio ambiente pois não foi este o concurso que fiz,agora a tal classe quer ser professor ACORDEM!!!! E TRABALHEM.

Anônimo disse...

Primeiro, todos estão convidados a visitar um cmei e observar as condições de trabalho em que atendentes e crianças passam o dia. Segundo, fizemos um concurso para 40 horas semanis e para desempenhar determinada função, mas temos que desempenhar funções que vão além de nossas atribuições que constava no edital de concurso, fazemos o mesmo trabalho de uma professora, trabalhamos o dobro e ganhamos a metade. E a você que diz que somos fracas e manipuláveis, meu amigo só lamento sua falta de informção e conhecimento de causa, se informe antes de sair falando bobagem por ai, bem se vê que você não conhece a força e a deteminção de uma categoria que foi esquecida por sua secretaria, sugetão: Pesquise as leis.

Anônimo disse...

Pessoas simples manipuladas por interesses políticos...

Anônimo disse...

Desinformação é uma coisa, mas insistir é burrice...

Anônimo disse...

Agora e hora de cair na realidade,convidamos essas pessoas que estao criticando as educadoras a visitar os cmeis, principalmente o cmei berneck onde salas estao com 48 crianças para 2 educadoras.Hoje entrei em panico ao buscar meu filho e me deparar com tal absurdo.!!!! E claro que as educadoras querem reduçao da carga horaria, caso contrario tads vao enlouquecer.

Anônimo disse...

Estamos ciente com relaçao ao nosso concurso que fizemos e por isso, estamos esperando a promessa do prefeito com relaçao ao concurso para ^professor^que sairia na segunda quinzena de março e ate agora nada.A maioria das atendendes querem sair desta condiçao, pois somos tratadas como lixo por algumas pessoas da secretaria e coordenadoras.Fazemos o trabalho nosso e de mtas professoras,que vem para o cmei para descansar como dizem mtas delas.Nao temos valor nenhum o merito sempre e da prof.mesmo o trabalho sendo feito por nos.

Anônimo disse...

Estou mto preocupada com falta de funcionarios no cmei Berneck,tenho 2 filhas no cmei tomei conhecimento do absurdo que sta havendo.Me disseram que faltam 6 funcionarios minhas meninas estao ficando numa sala com mais de 45 cças.Preciso da creche, mas como vou trabalhar sabendo que elas estao nessas condiçoes.Nao e a toa que as atendentes pedem reduçao da carga horaria,quem e que aguenta, nem por amor a profissao.

Anônimo disse...

Eu apoio totalmente a redução da carga horaria das atendentes infantins. Elas alem de cuidar e educar nossos filhos maravilhosamente, demonstram muita dedicacao e principalmente amor em tratar as criancas. Não existe nada que pague a minha tranquilidade em ir trabalhar e deixar meu filho em boas mãos, com a reducao da carga horaria as atendentes teriam melhores condiçoes para trabalhar com nossas crianças.

ATENDENTE INFANTIL - 30 HORAS - EU APOIO


ass: Mãe de uma criaça de 3 anos, aluna no cmei

Anônimo disse...

Quando lemos um edital de concurso sabemos muito bem que são 40 horas, porém não está no edital que teríamos que trabalhar sem horário de almoço, trabalhar com um número de criança superior ao que a sala comporta e sem funcionários na instituição, isso é desumano! Infelizmente, vivemos em uma sociedade preconceitusa, que rotula todos os funcionários públicos de "preguiçosos e folgados", não podemos generalizar e nem criticar o trablaho dos outros sem conhecer a realidade de cada um. Hoje lutamos e arregassamos a mangas todos os dias para receber as crianças e dar à elas uma infância com dignidade, por que jamais nosso trabalho será comparado com o braçal, pois trabalhamos com vidas não com tijolos!!!!

Anônimo disse...

Sr. Nei. Você sabe qual a diferença do trabalho realizado pela professora e pela atendente infantil em sala de aula? Nao??... eu também nao sei, pois as atendentes fazem tudo que a professora faz, cuidando e educando as crianças no cmei.
Primeiro: as atendentes tem formaçao para docência, muitas com ensino superior.
Segundo: estudamos as diretrizes, os eixos pedagógicos e participamos de formaçoes pedagógicas realizadas pela secretaria.
Planejamos nossas aulas, mesmo sem ter hora atividade, desenvolvendo um ótimo trabalho pedagógico com as crianças.
Preenchemos o livro de chamada, com todos os conteúdos trabalhados no dia. E ainda cuidamos para que as crianças nao se machuquem, nao briguem, limpamos vários bumbuns, ajudamos a lavar as maos, a dar comida na boca, a dormir, damos carinho e atençao a todas as crianças que nos sao confiadas. Tudo isso e muito mais nas ESTAFANTES 40 horas semanais.
E todo esse trabalho nao é cuidando de 1 ou 2 crianças, sao 25/28 alunos nas turmas (pense voce nesta situaçao).
Sr. Ney os trabalhadores braçais (como voce citou acima) se tiverem vontade de ir ao banheiro, tomar um remédio para dor de cabeça podem largar seus materiais e ir fazer o que é necessário. A atendente nao pode deixar seus 25 alunos sozinhos para realizar essas mesmas atividades, privando suas necessidades mais básicas, ate "aparecer" alguém que a ajude.
Sr. Nei, encontrou a diferença no trabalho dessas duas funçoes?
Realmente prestamos concurso para atendente infantil com jornada de trabalho de 40 horas semanais, mas quem aguenta trabalhar assim? Nao é a toa que tiveram que realizar vários concursos para atendente em 2010/2011!!!!!
Nao estamos reivindicando ter o mesmo salario das professoras, nem a carga horaria delas. Queremos trabalhar como atendente infantil, com dignidade e paz e para isso é necessário a reduçao da nossa carga horaria para 30 horas semanais.
Ass: T.

ATENDENTE INFANTIL - 30 HORAS - EU APOIO

Anônimo disse...

Atendente Infantil - 30 horas - EU APOIO

Anônimo disse...

Boa tarde! O Brasil não vai quebrar por dar condições de trabalho decente aos trabalhadores, mas vai quebrar se continuar fazendo vista grossa aos políticos que aprovam leis para o próprio benefício e tem salários exorbitantes sem nem querer saber como anda sua comunidade e sua cidade.Quando se noticia boa vida aos políticos nos jornais a população não se revolta!!!!O que está acontecendo minha gente??? Devemos cobrar SIM dos políticos e lembrar das palhaçadas que eles fazem conosco e não condenar gente que trabalha de verdade!

Anônimo disse...

Atendentes infantis eu apoio a reduçao, ja estive nesta situaçao e na primeira oportunidade corri para curitiba. La somos tratadas como gente
Estou como atendente infantil tbem,mas trabalho com dignidade e igualdade com professores.Todo trabalho e maravilhoso,eu tenho orgulho de ser uma funcionaria da pref de curitiba,mas nao posso dizer o mesmo pelo tempo que passei nos cmeis em araucaria.

Anônimo disse...

Atendente infantil eu apoio-30 horas vamos a luta

Anônimo disse...

Atendentes ignorem este tal de Nei,acredito que nenhum filho dele deve ter precisado de cmei e por isso que critica vcs. Sou mae de uma cça de cmei e admiro o trabalho de vcs.

EU APOIO- 30 HORAS JA

Anônimo disse...

sOMENTES OS IGNORANTES CRITICAM SEM TER CONHECIMENTO DE CAUSA.

VAMOS RUMA AS 30 HORAS

Anônimo disse...

A REDUÇAO SERA SOMENTE PARA AS ATENDENTES,OS CMEIS CONTINUARAO FUNCIONANDO ATE AS 7 DA NOITE. HAVERA 2 TURNOS,INFORMAÇAO AO sR nEI O IGNO.
NAO ESTAMOS FUGINDO DO TRABALHO

Anônimo disse...

O CMEI Centro está defasado de funcionários!

Anônimo disse...

REDUÇÃO DE HORAS EU APOIO PRECISAMOS SER VALORIZADAS NESTE PAÍS, POIS O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!
30 HS JJJJJJJJJJÁAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

nei disse...

NÃO APOIO!!!!JAMAIS VÃO ME CONVENCER DISTO!do modo que estão falando parece que cuidar de criança é uma tarefa HORRIVEL!!!!nossa que estranho ja passei por muitas funções e quando me senti desvalorizado mudei de profissão se como algumas dizem que tem nivel superior MUDEM DE PROFISSÃO!!!ou fizeram graduação que não é aceita pelo mec.PARA VCS PARECE MUITO FACIL REALIZAR A DIMINUIÇÃO DE HORAS NÃO DEPENDE SOMENTE DA PREFEITURA!O MINISTÉRIO PUBLICO JA INDEFERIU TAL SOLICITAÇÃO FEITA PELOS VEREADORES QUE APENAS ENVIARAM PARA LAVAR AS MÃOS COM A CLASSE,POR QUE O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO ACEITOU FICA A PERGUNTA.E PORQUE NÃO COLOCAM SEUS NOMES PARA OS COMENTÁRIOS?????
TENHO MEUS PÉS NO CHÃO...ACORDEM E VÃO EM BUSCA DE OUTRA PROFISSÃO!!!POIS POR ENQUANTO ME PARECE QUE NÃO ESTÃO VENDO QUE A CLASSE ESTA SENDO USADA SOMENTE ISSO.

nei disse...

REDUÇÃO DE HORAS NÃO APOIO!!!!

nei disse...

NÃO APOIO REDUÇÃO DE HORAS!!!

Andrei disse...

Se todos os funcionários quiserem redução de carga horária, a prefeitura vai quebrar. Vai faltar vaga em creche, remedios nos postos, porque todos os recursos deverão ser destinados a folha de pagamento da Prefeitura. A nossa vida é feita de escolhas. Se todas têm nivel superior, basta prestar concurso para ser professor ou pedagogo em Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande.

Anônimo disse...

Vai ter concurso para professor e pedagogo no governo do estado. Está previsto para o segundo semestre. Só que tem o seguinte: o salário inicial é de 874,03 para 20 horas semanais e para trabalhar provavelmente à noite, não com 20 crianças pequenas, mas com 45 marmanjos e muitos deles sem a mínima educação. Então: é só fazer o concurso e dar no pé do cmei. Eu sou professor do estado e da prefeitura. Quem não está satisfeito com o concurso que prestou, que faça outro se tem condição.

Anônimo disse...

O debate está muito interessante. Pedi para o administrador liberar comentários com mais de 300 caracteres no sítio do SIFAR. Daí poderemos debater também lá. A nossa sociedade só vai evoluir quando TODOS se dispuserem a debater e aprenderem quando estão errados. Qualquer um de nós pode perceber, a qualquer momento, que está errado e mudar sua posição. Continuo convencido de que a função de atendente infantil é fundamental para o início da educação formal e que a carga horária de 8 horas diárias está incompatível com a atenção e a qualidade que as crianças merecem e tem direito. Mesmo que se crie o cargo de educador infantil ou professor da educação infantil, as crianças precisarão ser atendidas em suas necessidades básicas por pessoas que interagem com elas no processo educativo. O cuidar não pode ser um ato mecânico, dissociado da educação que está se iniciando. Portanto, vamos continuar apoiando a reivindicação de redução da carga horária do atendente infantil para 6 horas diárias. Queremos debater estas questões com a secretária de educação e com o prefeito do município, pois é um tema fundamental para a sociedade.
Peço ao Nei que repense seu posicionamento e que, principalmente, se convença que está dizendo uma inverdade ao afirmar que a redução não depende do prefeito. A verdade é que a redução depende exclusivamente dele encaminhar um projeto à Câmara Municipal. Quando os vereadores aprovaram a lei que reduzia a carga horária já sabíamos que não iria vigorar porque somente o prefeito pode dar origem a projetos que aumentem despesas.É só o prefeito ajustar o gasto e contratar novas atendentes que estão na lista de espera do último concurso. Educação é investimento e não pode ser considerado simplesmente um gasto de dinheiro. Estamos a disposição para debater a questão da redução. Júlio Telesca Barbosa - Presidente do SIFAR

Anônimo disse...

Faltou pedir ao Nei para que ele nos esclareça sobre o momento que ele acha que o grupo de atendentes infantis está sendo usado: 1 - Será que é quando eles tem que trabalhar em condições estressantes e sem reconhecimento de seu valor? se for aí, pedimos ajuda de todos para apoiar a causa da redução para 6 horas diárias(30 horas semanais. E não é só para benefício físico e mental dos atendentes, mas pelo atendimento que as crianças tem direito e que merecem. E também vamos reivindicar prédios próprios e adequados para todos os CMEI's. Júlio Telesca Barbosa, presidente do SIFAR

Anônimo disse...

politica hehehe

Anônimo disse...

Respondendo a crítica , a questão não é prestar concurso para outra área de ensino estamos nos C.M.E.I.S porque gostamos de trabalhar com a Educação Infantil é só queremos ser reconhecidas pelo nosso trabalho,quem trabalha no estado sempre esta avançando, progredindo através dos cursos e tal, porque nós da educação infantil não podemos avançar também?trabalhamos 10 15 20 anos e não progredimos isto é um absurdo, pedimos a redução de carga horária para um ensino de mais qualidade e como todos sabemos Araucária posssuí uma super ARRECADAÇÃO perdendo apenas para a capital Curitiba e poderia sim atender ao nosso pedido. E só falta de vontade mesmo !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Este tal de Nei deve ser o puxa saco n.1 do prefeito ou tá com medo de perder alguma coisa .

Anônimo disse...

Cmei industrial esta com faltam de funcionarios, colocaram até cc para cuidar das cças.Ai da para ver ,o valor que o prefeito e a secretaria da educaçao esta dando a nossas cças. Cmei berneck como podemos ver em um relato de uma mae apavorada, esta com mais de 40 em uma mesma turma.E ainda este Nei quer defender a prefeitura,provavelmente ele tem um bom orçamento e nao precisa de serviço publico.Ah mais pode ser que ele e tao puxa saco que nao precise enfrentar filas, passa a frente de tudo e de todos.
Acorda para vida Nei.
a realidade de nossa cidade e vergonhosa, e vc ainda vem defender, devia e ter vergonha de escrever estas asneiras.

Nao tenho medo de me identificar sou Natiele.

Anônimo disse...

Gostei dos comentarios Julio...

eu tbm apoio as 30 horas

Tatiane

Santos disse...

Se o pessoal das escolas está trabalhando sem condições,ou situação precária, então: onde está o dinheiro que vai aos baldes para a educação?

Janete disse...

Já vi pessoal de escola que "fazia" HE desde antes de acordar e até 19 hs. Reduzindo a carga horária ganham mais horas extras? devem conhecer esses números. ??O que esses profissionais estão fazendo para melhorar os indices de avaliação da educação de Araucária, mais o IDH, combater a corrupção?? Nossos intelectuais unidos tem muito poder, pena que só usam em causa própria. Muito pobre, muito hipócritas: Mais salários, menos trabalho, mais férias e o resto f...-se.

Anônimo disse...

Nei ja que vc defende tanto a prefeitura, deve ter acesso ao prefeito. Fale para ele agilizar o concurso, pois ficou feio anunciar e nao cumprir.O anuncio era para 2 quinzena de março.


ass Tati

Anônimo disse...

Na minha opinião as atendentes tem que entender que elas são ATENDENTES e não PROFESSORAS. Querem ter o mesmo direito???? Prestem concurso novamente e aprendam a trabalhar. É ridículo o que está acontecendo. Pais vejam!!! Elas não se importam com as crianças e sim só com o bolso delas.

Gandhi clonado disse...

Exceto pelos serviços essenciais de utilidade pública, prefeitura e arredores devem fechar mais tempo mesmo. Fica mais barato pro povo. Quem disse que porque estão lá estarão produzindo bem?

Rico disse...

Redução da carga horária não resolve nada, se cada ano duplicar a quantidade de crianças...

Falta reestruturação no modelo de administração publica, em se tratando de como saber administrar uma Secretaria de Educação, uma prefeitura, uma Câmara, etc...
O pessoal só sabe fazer politicagem para entrar, depois que está lá dentro não sabe o que fazer!

Postar um comentário