On segunda-feira, 27 de maio de 2013 54 comentários

Ouvi dia desses de um integrante do primeiro escalão do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) que este não deveria estar tendo facilidade na definição de quais cargos em comissão deveriam ser cortados neste momento de crise financeira da Prefeitura de Araucária, pois seriam justamente esses comissionados os responsáveis pela vitória do peemedebista em outubro do ano passado.

Embora até acredite que - de fato - não deva ser fácil para o prefeito definir os vinte por cento dos comissionados que perderão seus empregos, pois estamos falando de pessoas que, eventualmente, precisam dos cargos, contam com ele para seu sustento e assim por diante, tenho convicção de que não foi essa turma a responsável por eleger o atual comandante desta cidade.

Diria até que é uma ofensa à vitória do atual prefeito atribuí-la a um grupo de trezentas pessoas. Não é aceitável conjecturarmos que a população elegeu Olizandro influenciada por aqueles que hoje são cargos em comissão, até porque, como sabemos, muitos dos que hoje estão ocupando uma daquelas vagas de livre nomeação existentes na Prefeitura sequer votaram naquele que está sentado na cadeira de prefeito.

Já se foi o tempo em que cargo em comissão era sinônimo de fidúcia política, pelo menos em Araucária. Hoje, se fossemos fazer um "censo" do quadro de comissionados da Prefeitura, descobriríamos que um terço dos donos dessas vagas é indicada por ocupantes de outro Poder. Ou seja, de cara, Olizandro já teria uns cem comissionados que deveriam ser marcados com estrelinhas na retaguarda e tratados como as primeiras opções em casos como o que ele vem encarando agora. Digo isto porque a maioria dessas indicações não tem qualificação técnica que justifiquem os cargos que eles ocupam. Do mesmo modo, essa turma não pediu e nem pediria votos para o prefeito atual caso necessário, pois o compromisso deles é com outro "senhor".

Separada a fatia dos indicados por outro Poder, temos algo em torno de vinte por cento de comissionados que sequer moram em Araucária. Pessoas que precisam digitar no GPS do carro "Pedro Druszcz, 111" para acertar o caminho da Prefeitura. Ou seja, eles não ajudaram o prefeito a vencer a eleição nem com o próprio voto, pois nem na zona 50 votam!

Excluídos esses dois grupos, temos ainda aqueles que de fato trabalharam para eleger o atual prefeito, mas que há quatro meses nomeados em cargos comissionados no Município demonstram incapacidade técnica para a função pública. Traduzindo: são uns incompetentes, que pensam que a Prefeitura é um imenso barranco onde eles podem ficar encostados. Nada, nada, temos aí uns vinte por cento dos atuais 310 comissionados, que Olizandro poderia exonerar sem medo de ser feliz alegando que eles não atenderam as expectativas do cargo e que o dinheiro do cidadão araucariense não pode ser utilizado para bancar desqualificado.

Resumindo a história, o argumento de que foram os comissionados que colocaram Olizandro no cargo de prefeito é conversa fiada. O que não falta é opção de CC para ser mandado embora e já passou da hora do chefe do Executivo municipal fazê-lo, pois enquanto mais ele empurra os nomes com a barriga mais ele prejudica os reais responsáveis por ele ocupar o cargo que ocupa: a população trabalhadora de Araucária!

E, você prezado leitor, o que pensa sobre o assunto? Comentários são bem vindos.

P.S. Estarei em férias pelas próximas duas semanas, então não encherei a paciência de ninguém nesses dias! Até breve!

54 comentários:

Anônimo disse...

Temos que lembrar que cargos comissionados são cargos de confiança, que permitem ao gestor imprimir o seu programa de governo, o qual presume-se foi aprovado pela maioria votante do município. Esta é a finalidade. Quando o enxugamento se faz necessário deve-se optar o corte pelos menos qualificados, e que não atrapalhem o cumprimento dos compromissos assumidos. Não é tarefa muito simples proceder estes cortes sem afetar o programa de governo.
É necessário muita calma nesta hora.

Anônimo disse...

Acabe com cargo de vereador no executivo e tambem com funcionarios clts dos antigos q ja estao aposentados!Ai da pra chamar ou sobrará bastante grana!!

Tarcísio disse...

Cargo Comissionado deveria ser usado apenas naqueles casos cuja natureza técnica ou mesmo política assim o exigem. Em todos os outros casos, é mera troca de favor.

Eu vejo por aí pessoas que foram candidatos a vereador, na coligação do atual prefeito, e não pegaram nem 50 votos, ocupando cargos em comissão e recebendo mais de R$3.000,00 mensais. Não sei em quê esses comissionados contribuíram para a eleição do prefeito.

A maioria dos comissionados dessa gestão poderiam muito bem ser trocados por funcionários concursados, que fariam um trabalho até melhor, e desincharia um pouco a folha de pagamentos da prefeitura.

Abre o olho, Olizandro!! Esse pessoal que você colocou aí por ter "ajudado na campanha" agora está ajudando a te derrubar!!!

Anônimo disse...

Eu não entendo porque tantos CCs, pois na lei 1703/2006 no seu artigo 12 diz:
Art. 12. Os cargos de provimento em comissão destinam-se a atender encargos de titulares das secretarias municipais, diretorias gerais e de assessoramento. Bem se existe 17 secretarias, existem 17 secretários, 17 diretores gerais e 276 assessores, 276 assessores? A prefeitura necessita mesmo de tantos assessores? Ou eles ocupam cargos destinados à servidores concursados.

Anônimo disse...

Eu acho uma barbaridade cc atuando como Aux adm.CC é pra atuar em algo diferencial à secretaria,algo de direção,chefia e assessoramento.Se ele quer substituir um adm concursado nao cumpre seu papel.Escuto falarem por ai acabar com cc alto e deixar o baixo,pelo contrario o baixo é q deve acabar, poiis faz a mesma função de concursados de 1,2º graus!!

Anônimo disse...

acho que o Olizandro ta pipocando , ta com medo de mexer nos ccs pois estes o apoiaram na eleição e tudo é uma troca de favor.

Anônimo disse...

vejam como o critério é apenas politico ,apoio na eleição : diretor geral secretaria de segurança :MARCELO DO COSTELÃO , Corregedor da guarda municipal : RIVADAL PADILHA do PT,Ouvidor da guarda municipal: ODAIR BATORÉ. ESTAO ALI POR APOIO POLITICO , TODOS TRABALHAM EM PROL DA ELEIÇAÕ DO SEUS CANDIDATO OLIZANDRO POR TANTO PEGARAM UMA VAGA TÃO ALMEJADA NA PREFEITURA . É ASSIM QUE FUNCIONA O TROÇO, É UM JOGO DE INTERESSES.

Anônimo disse...

Anonimo do dia 28 as 22:33 pelo jeito vc ta bem informado dessa secret,deve ser um orfao do ex mito,da mesma secretaria.Vc tem razao e tem mais, o atual chefe do exec abraçou o grupo de vereadores q ganhou na camera,a mesa,e consequentemente acatou cargos deles e provavelmente nao podera mandar os deles pra rua.Q sinuca de bico do olizandro,vai ter q mandar os candidatinhos q o ajudaram na campanha por parece q vai ser menos pior pra ele.

Anônimo disse...

Porque tanto barulho por CCs, acredito que sempre vão existir, em qualquer gestão, acho que estamos preocupados com o pouco e não com a realidade deste municipio, se existe o cc ele pelo menos tem que cumprir horario(nem sempre) e as locações por interesses politicos como o almoxarifado da SMMA, sabem quem é o proprietario, este é um cc, recebendo mais do que vale sem ir trabalhar, que por ter "amizade" com servidores da pasta garantiu seu dinheiro, mas não estou aqui pra falar sobre isso, acho que o povo de rever seus conceitos na hora de votar, pois vemos que um candidato que prometeu tanto e estamos já com meio ano de administração e nada foi feito, preocupar com ccs e mascarar a deprimente situação do nosso municipio, onde não tem roçada, postos de saude sem remedio, sem medico, serviços publicos parados, em qualquer repartição da prefeitura que se vá todos dizem a mesma coisa esta tudo parada, lixo nas ruas, então se parar de falar mau do mito ou do rizio ou de qualquer um e ver a realidade pois a atual administração esta PARADA.... eu acreditei no lili mas agora voto em outro mesmo que tenha que aguardar uma proxima eleição, abre o olho araucária.....

Anônimo disse...

e nada da exoneração dos 20 por cento dos CC , ai o prefeito perde toda a credibilidade e ganha a revolta dos concursados.

Anônimo disse...

Lixo nas ruas é culpa do povo porco q nao recicla lixo e nao coloca os no dia certo e algumas horas antes do caminhao passar.Meu Deus eu vejo ali na rua Julia Teresa Bini entre avBrasil e miguel b Pizatto tem uns prediozinhos,como produzem lixo,comida fora e td revirado.Ei cristaoss jogar comida fora é pecado!!!!
Abandonar cachorro pelas ruasé pecado mortal.

Anônimo disse...

A demissão dos CCs deve acontecer o mais rápido possível, pois já está parecendo perseguição aos funcionários concursados, a maioria da população só vê os grandes salários, comecem a ver os menores também antes de julgar, um CC que ganha em torno de 5 mil fazendo a função de um Aux Adm que ganha 1.200, parece um disparate, mas é o que os funcionários estão vendo, estão cortando na pele dos funcionários e os cargos que são políticos nada.
O que vocês entenderiam?
E com esse empasse quem perde? Com certeza a população de Araucária.

Anônimo disse...

Araucária mudou muito. Lembro da administração do Dr. Rogerio que tinha 10 secretários, 10 diretores gerais e 3 oficiais de gabinete. Total 23 CCs para um total de 1000 funcionários. Nao sei quantos funcionários temos hoje, mas com certeza a proporção de CCs está muito maior do que deveria ser. Olizandro pode e deve cortar despezas administrativas.

Anônimo disse...

E os funcionários que não recebem mais horas extras e não querem trabalhar nem nas 8 horas que são paagas? Conheço um punhado que diz que não vão trabalhar para a prefeitura voltar a pagar hora extra.

Anônimo disse...

Rogerio Kampa?Melhor prefeito de todos os tempos e ainda com pouco dinheiro.
Ja funcionarios q nao trab pq perderam hora extra provam exatamente o q eu sabia esses funcionarios sao extremamente egoistas,eles nao sao servidores publicos!!

Anônimo disse...

Quero as promessas de:3000 LOTES,08 CLUBES COM PISCINA AQUECIDA,URBANIZAÇÃO DE TDOS OS BAIRROS,06 PARQUES AMBIENTAIS E UM COM ZOOLOGICO,03 ESC.TECNICAS,LINHA EXCLUSIVA PRA ONIBUS NA AV,DAS ARAUCARIAS,5000 VAGAS EM CMEIS,ASFALTO EM TDAS AS RUAS,EXAMES EM 48 HORAS,15 REGIONAIS DE SEGURANÇA COM 20 GUARDAS EM CADA UMA,TEATRO COM CINEMA,VIADUTO NA AV.INDEPENDENCIA,05 POSTOS DE SAUDE,NOVO TERMINAL DE ONIBUS,15 CAMPOS DE FUTEBOL COM INFRAESTRUTURA,CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES,INTERNET PARA TDOS ETC.....MAS ATÉ AGORA SÓ ALI BABA E OS 300....CCS DE M@RD% IRMAO,CUNHADAS,MULHER,FILHO,FILHA,SOBRINHA,PRIMO TALVEZ SEJAM OS ANIMAIS DO ZOOLOGICO?QUEM SABE NÉ,E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DESATIVOU A GUARDA MUNICIPAL PORQUE OS GUARDINHAS TRABALHARAM PRA VALER NO DIA DA ELEIÇÃO E ANDOU PRENDENDO ALGUNS DO 15 POR BOCA DE URNA,NÉ SR JOVAL E O ASSADOR DE CARNE,O DIRETOR DA GM TA MAIS PRA PESCADOR POIS MENTE PRA CARAMBA EITA PAPUDO IGUALZINHO O CHEFE DO QUARTO ANDAR.BOM VAMOS AGUARDAR RESPOSTAS POIS BALELA JA ESTAMOS CHEIOS,POVO DE ARAUCARIA MERECE PPOIS ESCOLHEU ISSO AI...PELO MENOS COBREM AS PROMESSAS REGISTRADAS EM CARTÓRIO NÉ OLINGANEIIIIIIIII,KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Até o SIFAR está reclamando do "corte de horas-extras habituais". Mas afinal, a hora é extra ou é habitual?

Anônimo disse...

Se o seu Zz não tivesse feito tanta M. nesses 4 anos...COM CERTEZA a prefeitura teria dinheiro para obras esse ano.

Anônimo disse...

Eita tem gente ainda falando do zz,esquece o prefeito é outro é o OLINGANEIII E OS 300 CCS,O ASSADOR DE CARNE DG DA SEC.DE SEGURANÇA QUE COLOCA NAS MÃOS DE UM GM O FUTURO DE 180 GMS,COVARDE O SR.JOVAL TEM QUE FAZER ALGO,BOM ACHO QUE MELHOR NÃO É OUTRO INCOMPETENTE!!!!PUXA SACO DO OLINGANEI,ACABOU COM A GM NINGUEM VÊ OS GUARDAS NA RUA MAIS.PARABÉNS JOVAL VC CONSEGUIU!!!DESTRUIU 10 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO AOS CIDDÃO DESTE MUNICIPIO,OLINGANEI E SEU BANDO!!!

Anônimo disse...

Vamos falar em aberturas de ruas para dar maior fluidez ao transito. Pois bem, a abertura da Rua Heitor Alves Guimarães que liga à Rua Ceara e com isto interliga a região do bairro costeira com o centro da cidade, foram projetadas para terem uma caixa de rolamento de deis metros de largura e 5 metros de calçadas de cada lado da pista, pois bem, quando indagamos um dos fiscais da SMOP com relação a largura da rua o mesmo nos disse que a mesma seria de 7 metros de pista de rolamento pois era o projeto existente para ruas de bairros, pois bem, se medirmos a rua Ceara vamos verificar que a largura da pista de rolamento é de deis metros e mais 5 metros de calçadas de cada lado da pista e a mesma interliga-se com a Rua Heitor Alves Guimarães que é continuidade da Rua Ceara. Então que tipo de projeto que é este que afunila uma rua, e também esta é uma rua de grande trafego e a sua largura é igual a da Av. Archelau de Almeida Torres. Então porque fazer um projeto desta forma se esta rua da acesso à rodovia e é mais uma opção de saída da cidade. E porque o tal do asfalto a frio se ele não serve nem para tapa buracos. Quem se lembra que na gestão 2001 a 2004 o então secretário de obras Clodoaldo colocou na cabeça do então prefeito ZEZE que o tal de asfalto a frio era uma opção para cumprir as promessas de campanha e hoje os locais que o receberam estão sofrendo com a buraqueira que virou o tal asfalto a frio. Pois bem, o então secretário da época ficou fora da Secretária de obras por 6 anos e os asfaltos efetuados nesta época estão durando, agora o tal secretário volta a ocupar a secretária de obras e novamente coloca na cabeça do atual prefeito que o tal asfalto a frio aquele que não serve nem para tapa buracos é novamente uma opção para cumprir as promessas de campanha. Será que o secretário de obras colocaria os seus bens imóveis e de seus herdeiros como garantia deste tipo de pavimentação respondendo por eventuais danos que vierem a ocorrer. Acho que, o prefeito esta perdendo uma grande oportunidade de fazer uma pavimentação de qualidade no município, é só mandar o atual secretário de obras, que como disse o jornal o popular, é o especialista em asfalto, ter algumas aulas de pavimentação com o ex-prefeito e atual secretário de urbanismo Rizio. Secretário de Obras, não jogue o dinheiro publico no lixo, faça algo que tenha qualidade e durabilidade, se você não souber fazer tenha humildade e peça conselhos ao RIZIO que ele terá a maior boa vontade de lhe ensinar.

Anônimo disse...

O anonimo de 4-6 as 22:57 deve ser um GMA mas deveria aprender a escrever pq nao da pra entender muito.Parece q ele ta revoltado com corte de horas extras e pelo jeito gosta ainda do ladrao do pai Zeze.Claro q ele foi o culpado de tudo,ate do aquecimento global

Anônimo disse...

O Olizandro esta afundando a prefeitura e ainda tem otario aqui falando do ZZ. Parem de discutir por causa de CC's, o importante para nós agora é torcer para que o Olizandro suma de uma vez da prefeitura, o que esta prestes a acontecer, tirando CC ou não a prefeitura vai cada vez piorar nas mãos dele. FORA OLIZANDRO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O pior e o DG da SMAD Assador de espetinhos da Victor do Amaral.

Anônimo disse...

Só pq não tem mais horas extras, acham que não precisam mais trabalhar...

Anônimo disse...

Hoje em nosso município fala-se em contenção de despesas na folha de pagamento. Pois bem, se é assim, porque o prefeito não acaba com a tal da Secretária Especial de Chefia de Gabinete, vamos analisar, para que serve esta secretaria, em que ele contribui para o crescimento do município, qual a função desta secretária, para que serve esta secretária a não ser para que o irmão do prefeito o Sr. Ivo Shiminski seja secretário e faça parte do governo, para que serve os ccs ali locados, para que uma secretaria que não serve para nada além de dar emprego para pessoas incompetentes, pois se fossem competentes não estariam nesta secretaria que não serve para nada, um exemplo é o Sr. Valdeci Francisco de Oliveira que não tem função nem uma e só esta ali para levar ao seu chefe o senhor Ivo irmão do prefeito os nomes dos funcionários que não concordam com certas atitudes tomadas pela administração. Outro cidadão que até agora ninguém sabe para que serve nesta administração é o Sr. Eugenio Ophis Junior, sabemos que o mesmo diz que trabalha na secretaria de comunicação, mais o que ele faz, no que ele contribui para o município, será que ele faz jus aos seus quase $ 8.000,00 Reais de salario, para que ele serve, para andar de um lado para outro, para ele volta e meia estar fumando o seu cigarro la no estacionamento da prefeitura, será que é isto que a população quer. Sr. Prefeito quando for fazer os cortes nos cargos em comissão analise melhor pois não adianta demitir aqueles que trabalhão e levam o seu nome à população, analise melhor e demita aqueles que nada produzem e estão encostados em um governo que até agora se mostrou inoperante.

Anônimo disse...

Como diz o ditado popular, de o poder ao seu amigo e você saberá quem ele é. Foi o que aconteceu com o Sr. Percio diretor geral da secretária de administração, deram um cargo para ele e hoje ele se aja o rei da cocada preta. Pois bem seu Percio, o tempo passa e o tempo voa, você se esqueceu de quando vendia espetinho na Vitor do Amaral, e também daqueles que o ajudarão para que você tivesse um cargo lá na câmara de vereadores. Mais não se esqueça que a vida é uma roda gigante, uma hora você esta por cima e outra hora esta por baixo. Hoje até de carrão você esta andando para quem antes andava de fusca e era mais simples hoje você quer demonstrar ser o todo poderoso, mais não se esqueça 4 anos passam voando isto se esta administração durar 4 anos. Então não seja arrogante e mantenha as amizades você nunca sabe quando vai precisar delas.

Anônimo disse...

Vcs estao falando de cargos politicos aqui,entao pensando bem isso é ate bom para testarmos nossas amizades,nossa familia.As pessoas sao legais,divertidas e honestas ponto.Em seguida de um cargo,um poder a ela?E ai,amigo ainda??Lembrando tbrm q 4 anos passa muito rapido e concursado fica,pode ganhar pouco,mas pouco com Deus é bastante!

Anônimo disse...

Falando em assador de espetinhos, alguem sabe qual a função deste rapaz, desqualificado e é diretor geral de uma secretária tão importante, pessoa sem formação na área mas assessor de um vereador famoso, por isso o cargo mas e dai o que ele faz lá nada, e população tem que aguentar quem mandou votar, e assim vai uma administração tão perfeita tão cheia de promessas e nada feito ainda, simplesmente acho este rapaz muito incompetente para função que quer exercer, desculpe mas acho isso.

Anônimo disse...

Essa administração está uma bosta, pq nao foi cortada função gratificada de ninguém da SMEL, será que é para tentar eleger aquele banana do filho do prefeito para deputado? Ó coitado...
Falar em bananas, todos os secretários são uns bananas, manipulados pelo Oli, ainda bem que isso tudo está com os dias contados...
Sai fora Olizandro !!!

Anônimo disse...

Gente os funcionarios abusaram demais agora deu nisso!Mas mesmo assim ta na hora de acabar com cc q nao serve pra nada,é so moeda de troca.Funcionariamos muito bem com 50 ccs so!
Na epoca de Zeze hora extra pra todo mundo,alguns nao iam trabalhar na hora pq estavam mal e nahora esxtra ja estavam bem,essas progressoes tbrm ta demais.Por culpa de vcs,deccs,de fgs os pequenininhos vao pagar agora,sem aumento!!!

Anônimo disse...

Quanto comentário sem lógica. Temos que ser imparciais e analisar as administrações sob dois aspectos: volume de arrecadação, realizações e quanto de endividamento. Somente desta forma podemos concluir que o pior de todos foi o ZZ.

Anônimo disse...

Essa crise é inventada, será que é todo mundo burr? Trata-se do maior conto do vigário que Araucária já sofreu. Quem conhece o atual prefeito sabe que é tudo mentira!

Anônimo disse...

É notória a falta de capacidade administrativa do prefeito e de sua equipe. Eleito, fica alardeando a todos que a situação financeira está desastrosa, mas mesmo assim contrata CCs as pencas, só depois analisa a situação financeira real da prefeitura para dispensar o bando. Se fosse empresario quebrava, mas dinheiro publico quem se importa ? Além disto é só na M.O. que dá para economizar ? Volta para escola prefeito e equipe !!!!

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 17:49, quem deve voltar para a escola é você, que não entende de Lei de responsabilidade fiscal.

Anônimo disse...

Não consigo entender mágicas, mas falando em crise, cortes etc, o atual prefeito que declarou patrimônio de aproximadamente R$200000,00 nas eleições e em 5 meses na administração comprou um carro para esposa no dia das mães de R$ 203000,00, Camaro amarelo se não me engano, da pra ver que é excelente administrador próprio, não é população abandonada....

Anônimo disse...

O bolso de alguem esta quase estourando!! É impressionante o povo falando da gestão do zz, aonde todos estavam ganhando melhor, a população estava vendo as obras, todos trabalhando.. Agora com o Olizandro, todos os funcionarios recebem uma mixaria, nem estão trabalhando por conta disso, e a população até agora não viu M... nem uma. Como o amigo ali em cima citou, bando de ignorantes, não ve a baita mentira que estão inventando??? Como eu citei, o bolço de alguem esta qse estourando!!

Anônimo disse...

Nao podemos esquecer do Megabolso do ZZ, do megabolso do irmão do ZZ, da megabolsa da mulher do ZZ, dos asceclas e demais megaamigos. O tempo passa, o tempo voa, e a turma da Mega continua numa boa!

Anônimo disse...

O zz tbm tinha as dele com certeza, mais pelo menos havia obras na cidade e sempre tinha os aumentos para os funcionarios. Agora com o Atual não, ele só sabe cortar tudo! a Cidade esta parada, os funcionarios estão parados, enquanto isso entrando CC entrando a familia dele toda pra ganhar dinheiro na prefeitura!

Anônimo disse...

Piso salarial MEC 1.567, + redução salários em Juazeiro+ classe q mais apresenta atestados médicos + folha de pagamento criminosa + avanços indiscriminados + reivindicações + paralizaçōes + mega-salários + IDEB baixo e menos, bem menos vergonha na cara. Só pra refletir. Ass Santos

Anônimo disse...

Anônimo de 12/06, 08:24 h, a LRF é um limitador legal para idiotas não gastarem mais do que arrecadam; porém, gestão financeira é assunto para bem sucedidos e pelo critério de conduta, vejo que você não pertence a esta classe. Pensar como administrador público que gasta antecipadamente o que ainda vai arrecadar, merece que lhe coloquem freio de boca ou bridão.

Anônimo disse...

Nao é so governo q gasta antecipadamente, o povo individado tbrm,claro vao dizer q sempre tem motivo.É so ver glbo reporter de hj qual o segredo,so comprar as coisas a vista!!!Sei q nao é facil mas as vezes compra se por impulso mesmo e paga se juro abusivo para turco de banco.

Anônimo disse...

Lembro a todos que concursado não significa qualidade no serviço público.

Existe muito concursado na Prefeitura de Araucária que poderia ser trocado por um CC que o dinheiro público estaria melhor direcionado.

Já fui CC, e digo com total certeza, trabalhei mais do que muito concursado que estuda pra passar num concurso qualquer ou apenas está esquentando o banco para passar em outro concurso.

Simplesmente não se importam com Araucária.

Eu falo convicto, sou muito mais um CC do que 10 concursados

Anônimo disse...

Soma-se o numero de secretarias que a prefeitura tem e o numero de assessores ccs de 8000,00, mas os outros ccs de altos salarios, será que estes ccs que serão exonerados são destes perfis? Acho que não....e segue a historia que já dura mais de 30 anos...quando vai acabar esta novela?

Anônimo disse...

CCs são moedas de troca, se você consegue votos para o seu candidato você consegue uma vaga.

Agora concursados não dependem de política, por isso ao ver de muitas pessoas não trabalham, mas lembro, o concurso é público, quem quiser trabalhar na prefeitura que enfrente uma concorrência justa e dentro da lei, sem depender da politicagem e vantagens indevidas.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 14,58, gestão financeira é para os bem sucedidos, mas devemos lembrar que na área pública o planejamento sempre é feito no ano anterior, portanto a crise instalada é de responsabilidade do prefeito anterior, que demonstrou ser irresponsável. Do atual devemos ficar alertar e cobrar no ano que vem.

Anônimo disse...

Olinganei e os 200 css!!!!!INCOMPETENCIA GERAL,SOU FUNCIONÁRIO E ESTOU VENDO TDO DE MUITO PERTO,É ISSO MESMO UM BANDO!!!!

Anônimo disse...

O prefeito anterior tentou se reeleger, e havia uma boa probabilidade de ele conseguir.Pergunto: Ele iria querer uma crise para ele mesmo, deixaria a prefeitura quebrada para o pessoal dele mesmo, não entendo muito sobre administração pública, mas o que eu sei é que o ZZ tinha quase certeza que iria ganhar as eleições, então no mínimo, é de se desconfiar da atual gestão, ou não é?

Anônimo disse...

Não sei se o prefeito ZZ iria querer uma crise para ele mesmo, mas acho que ele é tão incompetente que nem percebia isso. Para quem faliu a Perpol, Faliu a auxilipavi, faliu a Megacred, com certeza iria falir a Prefeitura também.

Anônimo disse...

Com toda a certeza! Eu falei tbrm anteriormente q Ze faliu um monte de empresas mas nao sabia corretamente o nome delas.Viu so,quem é bicho de Araucaria sabe dessas coisas inclusive sabe q no passado ele era timido,nao falava com ninguem e detestava pobre!

Anônimo disse...

O olizandro esta tentando por ordem na casa e isso ta deixando alguns da oposicao com ciume... Kkkkkk


Anônimo disse...

estranho...quando tem campanha eleitoral todos candidatos tem solução para tudo, depois que assumem todos emburrecem? o dinheiro evapora? tudo se torna um fardo difícil? então porquê brigam tanto na campanha? e depois se tornam amigos? já ví ao menos três se odiando e tempos depois são inseparáveis amigos e secretários. povo otário

Anônimo disse...

Este prefeito nem deveria estar no cargo, pois sua ficha é mais suja que seus antecessores, Araucária é um dos recordistas em arrecadação e pelo que se ve o "DIN DIN" vai para outro bolso, tem hospital com aparelhagem que não atende ninguém, escolas mal equipadas, ruas com péssima pavimentação etc... o povo devia se reunir e destituir estes politicos de Araucária começando pelo prefeito e sua corja...e por falar em corja, acho que vou comprar um camaro amarelo ou vermelho ou preto...quem sabe.

Anônimo disse...

Se é ficha suja não posso afirmar, mas que é incompetente não tenho dúvida. O pior é que ele se acha o maioral que sabe de tudo. Pobre Araucária! Mas que fazer, entre as opções que tivemos nas eleições: Um incompetente convencido, um traficante, um ladrão e um oportunista de plantão.

Anônimo disse...

O problema é mais o legislativo.Nunca se teve oposiçao aqui em Araucaria,todos vendidos!!!!Claro q executivo tem muita culpa e agora q o atual tem q provar a todos nos q realmente era o de atitude

Postar um comentário