On sexta-feira, 6 de julho de 2012 19 comentários


Faz mais ou menos três anos que semanalmente os leitores de O Popular podem ler o que penso sobre determinados assuntos. Ao longo deste período recebi muitos elogios e críticas por meus posicionamentos, sendo que todas elas, de alguma forma, ajudaram com que eu entendesse melhor esta cidade. Do mesmo modo, espero ter contribuído com os leitores, despertando-lhes algum sentimento acerca da cidade que temos e de que poderíamos ter. Mas é chegada a hora de dar uma parada e somente acompanhar como cidadão o que está por vir.

E aqui entre nós, entrego uma das razões de minha parada: medo. Mas não medo dos outros e sim medo de mim. A chegada do período eleitoral, prevejo, fará com que nossos candidatos prometam Deus e o mundo e muitas dessas promessas, sei eu, serão impossíveis de serem cumpridas. E toda vez que eu me vir diante de uma situação dessas, meus dedos coçarão e terei que escrever sobre o assunto. E aí reside o problema. As interpretações jurídicas sobre determinadas opiniões expressadas em época de campanha podem render dores de cabeça as quais não estou disposto a enfrentar, pe­lo menos não agora.

Também pesa em minha decisão de “dar um tempo” o fato de crer piamente que já disse tudo o que precisava ser dito sobre o modo como nossos políticos administraram Araucária até aqui. Relembrem mentalmente comigo: já falei sobre saúde, educação, desenvolvimento urbano, corrupção, meio ambiente, submundo da politicagem por estas bandas, ética e um monte de outras coisas. Como não poderia deixar de ser, em todos esses textos sempre procurei levantar os problemas pelos quais passa nosso município. Até porque falar bem das coisas é tarefa de assessoria de imprensa e de campanhas publicitárias, mas fiquem atentos: afinal, nem tudo o que é mostrado por esses instrumentos corresponde com a verdade. 

Prezados, agora só volto a escrever aqui nesta página dois em outubro. Provavelmente na primeira sexta-feira após a votação que escolherá o prefeito que administrará Araucária entre 2013 e 2016.

19 comentários:

Anônimo disse...

Haaaaaaaaaaa!!!
Nao vá!
N se vá...

Anônimo disse...

Viu Maria Helena, todos tem os olhos virados para o próprio umbigo. E você? Que tal criar um blog então?

Anônimo disse...

Tô sabendo os motivos do Waldiclei.......

Faustino Farracha disse...

Pô WB, agora ferrou, você entra em recesso, a página do face do Zzé tiraram do ar, e eu vou expressar minha opinião aonde? Será que se eu for aos comícios e tentar falar ao povo eles deixam? Mas entendo você, já tive dores de cabeça muitas vezes por dizer aquilo que é verdade.

Maria Helena Soares disse...

Não faço Blog, pois já tenho muito com que me incomodar, agora em época de campanha então, nem se fala, vou arrumar mais uns processos mais a vida é assim, só espero que as pessoas tenham realmente entendido alguns recados, e não se deixem levar pelo sentimentalismo, votem com a razão, a razão de uma coletividade, de uma cidade plena e justa, e não da coletividade funcionalismo, ccsismos, e colaboradores envolvidos numa politica suja e restrita a poucos, que todos queiram uma cidade digna e a altura de sua arrecadação, e não mais uma cidade de interior com uma comércio fraco, uma agricultura inexistente, uma industria tendo que importar trabalhadores qualificados, educação das mais toscas, saúde precaria, e segurança para os mais abastados, enfim pensem que não se pode ganhar sempre, mas melhorar podemos sim.Tchau WB. Até outubro, aqui, mas nos veremos pelos comícios e ruas, ai você também vai saber quem eu sou. Beijos

Anônimo disse...

E uma pena, mas te entendemos neste periodo as ameaças sao grandes.As trocas de favores nem se fale.Nos educadoras estamos sentindo na pele,os cmeis estao transbordando cças,mas nao podemos falar nada.

Anônimo disse...

Uma parada estrategica!

Vamos ver se na sua volta, nao teremos uma surpresa.
Se as pessoas votarem pensando no social,na cidadania e nao no seu bolso ou ainda motivado por favores pessoais e pontuais,poderemos ter sim.
E nao uns q se dissem "novos" mas chegam a ser pseudos novos isso sim.Teremos q buscar o voto conciente!

Faustino Farracha disse...

WB., sentiremos a sua falta, mas será que o Carlão não poderia abrir um espaço para que pudéssemos continuar a reclamar, elogiar, é claro que seriam cortados os assuntos onde a pedição de votos estaria clara. Pois veja bem, deixou-nos com as mãos atadas.

Anônimo disse...

Volta, Waldiclei! Nem que seja para dar receita de bolo...

Anônimo disse...

Adeus, vê se aproveita esse tempo para dar uma reciclada nesse seu discurso pseudo intelectual e pseudo imparcial. Seu discurso não bate com a realidade, sua cabeça não corresponde aos fatos, descanse e medite muito.

Faustino Farracha disse...

Sai fora anonimozinho, qual realidade? a sua ou a da cidade? Quais fatos? Os visíveis ou os que dizem que existem? Você é um invejoso. Só por que não tem um espaço no jornal pra escrever o que quer. Não gostou? Deve ser o maior puxa saco da atualidade.

Nei Franceschi disse...

Anônimo é igual a obra do zezé, ninguem vê.

Faustino Farracha disse...

Isso mesmo Nei, mas quando vê se assusta. Ou é mal acabado ou nada a ver. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e vamos combinar este jornal virtual ficou um saco sem os comentários do WB.

Maria Helena Soares disse...

Que saudades WB., tenho falado e reclamado muito, mas não tenho sido ouvido.Chega outubro por favor.

Marcelo Luiz Luczyszyn disse...

Waldiclei, parabéns. Assim como acontece com todos que gostam de escrever, digitei, apaguei,e assim por inúmeras vezes até poder chegar a vc e dizer: PARABÉNS!!!! Pela sua pessoa, autenticidade, discrição, descrição,pela maneira de demosnstrar em críticas ou elogios o amor que vc sente por Araucária e principalmente pela coragem de expor suas opiniões de maneira clara, objetiva utilizandos "fatos" como merecedores dos seus textos e enfim, comentar aquilo que está ao alcance dos olhos. E fazer um agradecimento especial aos que falam mal de vc: obrigado pela leitura!!! Abraços

Anônimo disse...

este jornal esta a serviço de quem? da população? Acredito que não.

Anônimo disse...

O QUE VOCÊ FEZ COM O SEU VOTO?
Não conseguimos mudar! Essa merda nunca vai mudar,
o povo não resta tanto quanto os politicos(EU FAÇO PARTE DO POVO),por varios motivos, mas o principal deles é o fato de serem coniventes com a situação que a cidade vive.Deveria ter implementação de voto, onde eleitor pudesse retirar o voto que deu p/politico após eleito, caso não cumprisse c/suas promessas, poderia sofrer um impeachment, mas apenas sonhar, ou apenas querer, ou apenas reclamar,não resolve nada.Nossa oportunidade de mudar a nossa cidade e o voto.O que o povo fez com ele, jogou no lixo em troca de proposta meia boca, simplesmente contribuímos com esta pallaçada. Votar errado é a causa do problema que devemos enfrentar no decorrer 04 anos. Com falta de educação, marginalização, drogas, com a saúde, com desembrego etc...
Mas isso revela um conformismo, o povo não leem, não buscam entender a politica, não procuram saber sobre a vida do candidato, que escolheu p/VOTAR. Simplesmente vota porque um amigo indicou, sim aquele com a ficha suja, e esse tipo critério usado.
OS POLITICOS MUDARIAM SE O POVO MUDASSE........

Anônimo disse...

Que beleza.... Vamor ter zoologico em
Araucária..............

Clubes também...........

Que prefeito, que o povo elegeu !!!!!

Anônimo disse...

AONDE VAIR SER CONSTRUIDO O ZOOLOGICO??????

E OS CLUBES?????

É PROMESSA DE CAMPANHA!!!!!

ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS........

VAI QUE TUA PREFEITO......

Postar um comentário